A gente era magro e não sabia

Achei essa foto no blog da Rúbia. Não lembro quem a tirou e nem sei pq cargas d’água estávamos todos dentro do banheiro. Isso foi em 1998, no primeiro ano de faculdade e quando éramos magros e muito mais bestas. 

banheiro_casper
Kid, Pavão, Mali, Fernando e eu.

Vídeos esquecidos II

A seguir mais dois vídeos. Agora, a festinha de aniversário do Kiko e um jantar na casa da Old Kent Road. 

Aniversário 1

Aniversário 2

Jantar 1

Jantar 2

 

Vídeos esquecidos

Final de semana passado fui pra casa dos meus pais, em Assis. Estava fuçando no computador da minha mãe quando encontrei alguns vídeos que nem lembrava de sua existência. São vídeos que eu fiz pouco antes de retornar da Inglaterra, em janeiro de 2004. Devo ter passado eles para o computador da minha mãe assim que eu cheguei, para liberar memória na minha máquina. E lá eles ficaram até agora.

Coloquei os vídeos no Youtube não só para compartilhá-los, mas tb para mantê-los em um lugar seguro. Levando em conta que o Google ( o Youtube foi comprado por eles) é uma das empresas que mais crescem no mundo, creio que os vídeos ficarão mais seguros em seus servidores do que em qualquer HD ou CD meu.

Aí vão alguns vídeos, depois coloco mais.

Tower Bridge e Belfast

Bath Terrace


Caixas

Voltei pouco depois das 23h30. Tinha ido encontrar um amigo de faculdade. Assim que cheguei em casa tratei de ficar descalço. Meu tênis, que ganhei do meu pai no Natal, estava me matando. Era mto apertado.Engraçado que quando o coloquei pela primeira vez não senti tanto incômodo. Parece que todo o desconforto veio hoje. Vou ter que trocá-lo. Ou vendê-lo pela metade do preço, sei lá.

Lembrei de procurar uma tabelinha do banco. É que hj em dia precisamos de uma ”tabela auxiliar” para fazer transferências on-line. O banco te manda a senha, o cartão e uma tabelinha com números e letras. Quando vc vai fazer uma transferência pela internet, o site pede um número ”X” que é mostrado na tabelinha. Daí vc tem que digitar esse número pra validar a transição. Tá, até aí tudo bem. Mas quem disse que eu achei a parada? Marcos, meu amigo, vc vai esperar um pouquinho mais pra receber sua grana. Devo e não nego. Quando puder, pagarei.

Enquanto procurava a tal tabela do banco, me deparei com duas caixas esquecidas em cima da minha estante de livros. Fazia tempo que eu não abria as caixas. Resolvi ver o que tinha dentro delas. Vai que os ”códigos perdidos do banco” estavam esquecidos lá.

Primeiro abri a caixa menor, feita de um papelão pardo e mais mole. Papéis, papéis e mais papéis. Tudo com datas de março de 2003 à janeiro 2004. Exatamente o tempo que eu morei em Londres. Anotações, passe de trem, carteira de motorista provisória… Ahhh.. números de telefones!!!! Achei o telefone do Thiago, um dos grandes amigos que eu fiz por lá. Vou ligar pra ele nesse final de semana, sem falta! Bilhetinhos… um diário de viagem!!! Melhor fechar a caixa.

Abri a caixa maior, de um papelão mais robusto com cores pastéis. Aaaaaaaafe…. Mais papel ainda. Mas agora, cartas. Cartas aos montes! Tinha até esquecido que elas existiam, visto o tanto de e-mails enviados diariamente. Por cima estavam as mais recentes. Nossa! Fotos! Fotos! Não sabia que tinha isso aqui! Agora chegaram as cartas mais ”antigas”. As aspas no ”antigas” foram pq algumas correspondências eram de 1999. Século passado, oras bolas! Entao eram velhas mesmo! Afeeee… vou tampar essa tb. Deixa isso aí, quietinho… do jeito que está.

Ás vezes, o súbito prazer me enche a alma ao ver as coisas do passado. Ironicamente, esse deleite é instantaneamente substituído por uma angústia, uma vontade de voltar a viver tudo aquilo de novo. Daí eu fecho os olhos e penso com carinho em tudo aquilo que vivi. Mas bem pouco, pra não machucar mto. Aí volto ao meu presente.

Melhor deixar as caixas lá, quietinhas. Mas se eu der falta de alguma coisa, sei aonde procurar.

Mais Fotos!!

muireada3ao_churrastenisMeninas no 1º encontro do 3ão. Em 1999 

sel_mar_turma_truco_guarujaSeeeeeeeeeeeeeeeeeeeis marreco!! Marcos e Tigrão x Birca e Cá. Eu e Lud de próximos. Isso foi no Guarujá… em 95? Não lembro…

Fotos das antigas

Vejam isso:

ludi_fer_sel_helo_rodoservLudi, Fer, eu e Hello no Rodoserv. Estávamos indo para SP com uma excursão da escola. Em 1995, eu acho. 

galera_excursao_spChegada em SP. Na Estação Ciência. 

badboys_excursaospBad Boys. Ainda em SP 

galera_quartomeninas_bonito96Isso foi em Bonito-MS. Em 1996. 

galera_campeao_bonito96Ainda em Bonito-MS.

Caixas

Voltei pouco depois das 23h30. Tinha ido encontrar um amigo de faculdade. Assim que cheguei em casa tratei de ficar descalço. Meu tênis, que ganhei do meu pai no Natal, estava me matando. Era mto apertado.Engraçado que quando o coloquei pela primeira vez não senti tanto incômodo. Parece que todo o desconforto veio hoje. Vou ter que trocá-lo. Ou vendê-lo pela metade do preço, sei lá.

Lembrei de procurar uma tabelinha do banco. É que hj em dia precisamos de uma ”tabela auxiliar” para fazer transferências on-line. O banco te manda a senha, o cartão e uma tabelinha com números e letras. Quando vc vai fazer uma transferência pela internet, o site pede um número ”X” que é mostrado na tabelinha. Daí vc tem que digitar esse número pra validar a transição. Tá, até aí tudo bem. Mas quem disse que eu achei a parada? Marcos, meu amigo, vc vai esperar um pouquinho mais pra receber sua grana. Devo e não nego. Quando puder, pagarei.

Enquanto procurava a tal tabela do banco, me deparei com duas caixas esquecidas em cima da minha estante de livros. Fazia tempo que eu não abria as caixas. Resolvi ver o que tinha dentro delas. Vai que os ”códigos perdidos do banco” estavam esquecidos lá.

Primeiro abri a caixa menor, feita de um papelão pardo e mais mole. Papéis, papéis e mais papéis. Tudo com datas de março de 2003 à janeiro 2004. Exatamente o tempo que eu morei em Londres. Anotações, passe de trem, carteira de motorista provisória… Ahhh.. números de telefones!!!! Achei o telefone do Thiago, um dos grandes amigos que eu fiz por lá. Vou ligar pra ele nesse final de semana, sem falta! Bilhetinhos… um diário de viagem!!! Melhor fechar a caixa.

Abri a caixa maior, de um papelão mais robusto com cores pastéis. Aaaaaaaafe…. Mais papel ainda. Mas agora, cartas. Cartas aos montes! Tinha até esquecido que elas existiam, visto o tanto de e-mails enviados diariamente. Por cima estavam as mais recentes. Nossa! Fotos! Fotos! Não sabia que tinha isso aqui! Agora chegaram as cartas mais ”antigas”. As aspas no ”antigas” foram pq algumas correspondências eram de 1999. Século passado, oras bolas! Entao eram velhas mesmo! Afeeee… vou tampar essa tb. Deixa isso aí, quietinho… do jeito que está.

Ás vezes, o súbito prazer me enche a alma ao ver as coisas do passado. Ironicamente, esse deleite é instantaneamente substituído por uma angústia, uma vontade de voltar a viver tudo aquilo de novo. Daí eu fecho os olhos e penso com carinho em tudo aquilo que vivi. Mas bem pouco, pra não machucar mto. Aí volto ao meu presente.

Melhor deixar as caixas lá, quietinhas. Mas se eu der falta de alguma coisa, sei aonde procurar.

Estranha sensação

Semana passada tive que dar uma passada na Cásper. Achei que fosse ocorrer como sempre quando eu volto pra lá: ia ver um monte de gente que eu nao conheço e, se tivesse sorte, esbarraria com um professor conhecido. Mas não. O que mexeu comigo foi uma reforma que fizeram na entrada da faculdade. Não! Não estou falando que mudaram a entrada lá na Av. Paulista! Mudaram DENTRO do prédio mesmo. A secretaria mudou de lugar! E ficou mais “muderna”. Agora tem até senha para ser atendido! Na minha época a gente se estapeava para conseguir a atenção da Imaryza (essa sim, continua a mesma).

Bom… o fato que essa reforma deu uma balançada comigo. Pq? Oras! Pq a única coisa que fazia eu lembrar dos velhos tempos de Cásper era aquela velha estrutura! Aquele laboratório precário, os poucos computadores com internet, aqueles corredores apertados… agora estou vendo que tudo isso está mudando.

Na sala que eu estudei no primeiro ano (o MELHOR de todos os 4 anos) foi feito uma SALA DE ESTUDOS! Isso mesmo! SALA DE ESTUDOS! Tem até mesas para umas 6 pessoas que ficam isoladas em cabines para não fazer barulho! VÊ se pode! Como se ALGUÉM ESTUDASSE naquela espelunca… Vai ver hj alguém deve fazer isso, pq eu, em 4 anos não estudei nada…

Breacos.

Depois de uns 6 meses sem PISAR numa quadra, segunda-feira volto a defender as cores do Breacos Futebol Show. O jogo é valido pelo campeonato interno da Cásper e não vejo a hora de reencontrar os camaradas do meu time. Por favor, me desejem boa sorte.

A lista

Passei muito tempo sozinho durante minha viagem pela Europa. Foi num desses momentos solitários em que eu tive a idéia de fazer uma lista de TODAS das pessoas que eu conheci desde que eu tinha saído do Brasil, no dia 29/03/2003. Estava em Munique esperando o trem para Berlim quando peguei um papel de guardanapo e uma caneta e comecei a escrever.

Antes, porém, tive que estabelecer um critério. Não podia fazer uma listagem com todo mundo que eu tive contato, mas sim com quem eu, PELO MENOS, troquei uma idéia. Mas isso ainda era muito vago. Foi quando eu decidi que só iria colocar aqueles que, além de ter trocado uma idéia, eu teria me apresentado. É que nessas viagens conversamos com muitas pessoas que nem sabem o nosso nome.

Tudo bem que eu duvido que pelo menos 40% desse rol consiga, se quer, lembrar do Sel (ou SAL, como dizem os english speakers). Mas tudo bem. Eu, pelo contrário, lembrei de grande parte dos nomes. E para supresa de muitos, ainda recordava o país de origem de cada um! Ah! Sem falar dos brazucas que me recordo até da cidade! Confesso que me supreendi.

Para facilitar ainda mais o entendimento de todos, além de me ajudar muito no futuro, eu dividi os conhecidos em grupos. Não deu para lembrar do nome de TODOS e nesse caso eu coloquei um ponto de interrogação.

Ah! A abreviação de alguns países não está muito clara. Acho que esses são o mais complicados:

AFS – África do Sul
AGL – Argélia
IDA – Indonésia
MON – Mongólia
SLV – Slovákia
KOS – Kosovo
IRL – Irlanda
NZL – Nova Zelândia

Vejam o resultado:

Família Ziton:

1.Mike – ING
2.Julie – ING
3.Russel – ING
4.Sihoun – IRL

Amigos da Escola (Embassy CES):

5.Tetsuo – JAP
6.Elle – CHN
7.Berta – ESP
8.Jun – COR
9.Derry – IDA
10.Francis – FRA
11.Baggy – MON
12.Cicero – BRA
13.Antonio – CUB
14.Yasuki – JAP
15.Atsushi – JAP
16.Tom – JAP
17.Ricardo – BRA
18.Wang – COR
19.James – CHN
20.Mike – CHN
21.Sunny – COR
22.Taka – JAP
23.Seok – COR
24.Javier – COL
25.Natalia – COL
26.Tomo – JAP
27.Lee – COR
28.? – MEX
29.de Guadalajara – MEX

Professores:

30.Cathie – ING
31.Rebecca – ING
32.Rachel – ING
33.Rick – ING
34.James C. – ING
35.Sarah – ING

Staff do Cactus Blue:

36.Rob – AFS
37.Angelo – AFS
38.Jose – MEX
39.Monika – SLV
40.Crayson – NZL
41.Tommy – POL
42.Majik – POL
43.Sam – AUS
44.Paul – AFS
45.Salvo – ITA
46.Jimmy – ING
47.Gareth – ING
48.Daniel – ING
49.Tsooj – MON
50.Baya – MON
51.? – MON
52.Milli – KOS

Staff do PJ-s:

53.Rob – AFS
54.Carlos – MEX
55.Ivan – CARIBE
56.Kutgin – KOS
57.Leslie – FRA
58.Anna – AUS
59.Tiago – BRA
60.Montana – COL
61.Guilherme – BRA
62.Rafael – BRA
63.Colin – AUS
64.Simon – AFR
65.Conrad – AUS
66.Mauricio – FRA
67.Hostess do PJ-s – IRL
68.Jeremy – AFS

Staff dos -panfletos-:

69.Sandro – BRA
70.Rodrigo – BRA

Staff do Balls Brothers:

71.Russel – ING
72.Jamie – ING
73.Mo – AGL
74.Boulem – AGL
75.Mark – ING
76.Yannick – FRA
77.Carol – ING
78.Anthea – IRL
79.Alex – POR
80.Jade – ING
81.Quantin – FRA
82.Renee – AUS
83.Marco – ITA
84.Mirella – ITA
85.Oddete – FRA
86.Sam – NZL
87.Stephanie – FRA
88.Paul – ING

Esses eu dividi moradia:

89.Gino – Uberlândia
90.Nelson – Porto Alegre
91.Léo – Uberlândia
92.Juninho – Itapetinga
93.Chico – Criciúma
94.Vander – Uberlândia
95.Fabiano – São Paulo
96.Sylvia – Sorocaba
97.Fred – Florianopolis
98.Alberto – Santos
99.Danilo – Santa Fé do Sul
100.Fernando – Santa Fé do Sul
101.Alvaro – Curitiba
102.Marcele – São Paulo
103.Ana Paula – Brasília
104.Germana – Brasília
105.Thiago – Avelinópolis GO
106.Danilo – ?
107.Da Lua – ?
108.Matheus – Criciuma
109.Érica – Criciuma
110.Adriano – Camboriú
111.Cláudio – Fortaleza
112.Baiano – BA
113.Junior – Camboriu
114.Kuba POL
115.Irmã 1 – PA
116.Irmã 2 – PA
117.Oscar – GO
118.Preto – GO
119.Macarrão – GO
120.Victor Hugo – Floripa
121.Karina – São Paulo
122.Luiz – Recife
123.Alex – Londrina
124.Valter – ITA

Mais Brasileiros:

125.Ana Carolina – Assis
126.Fernanda – Assis
127.Fabiano – Assis
128.Érica – Niterói
129.Elisângela – Assis
130.Vinícius – Assis
131.Uli – São Paulo
132.Aline – São Paulo

Mais gringos:

133.Rachelle – ITA
134.Deverin – FRA

Conhecidos na viagem pela Europa:

135. Alex – AUS
136. ? – São Paulo
137.Pascale – FRA
138.Tímote – FRA
139.Jeremy – FRA
140.Tina – CAN
141. ? – EUA
142.Demetrio – Porto Alegre
143.Juliana – Porto Alegre
144.Chico – Porto Alegre
145.Valkiria – Porto Alegre
146.Prue – AUS
147.Mike – EUA
148.Siva – IND
149.Kasi – IND
150.Adam – AUS
151.Adam-s sister – AUS
152.Seok – COR
153.Mirja – FIN
154.Bartender Berlin – ALE
155.Philip – ALE

Tudo muda

Segunda-feira passada (05/04) fui à Casper para o jogo do Breacos. Estava eu subindo pelo elevador quando o mesmo pára no 3º andar. A porta se abre e o que eu vejo? Uma Praça de Alimentação. Isso mesmo. Uma Praça de Alimentação em pleno 3º andar do prédio da Fundação Cásper Líbero.

Confesso que depois disso desci no 5º andar com medo da faculdade não estar mais lá. Ela até estava, mas não tinha um SER VIVO que eu já tinho visto na vida antes. Fiquei vagando pelos corredores com o intuito de encontrar algum colega. Foi quando eu me liguei que eu já tiha me formado há mais de dois anos.

Algumas coisas não são as mesmas tb na facul. Onde era a Coordenadoria de Publicidade e Propaganda agora é um tal de “Centro Integrado de Pesquisa” ou coisa parecida. O Xerox virou “Central de Cópias” ( isso é frescura, vai! ). Ah! Agora tem DUAS salas de informática.

E a quadra, então?? As paredes que circundam o lugar das pelejas foram todas pintadas de azul. Mas o “tchan” está no piso, que foi trocado. A lixa que nos esfolava a cada tombo deu lugar à um chão liso e inofensivo. Pra vc’s terem uma idéia, nem de sapato pode pisar lá. Todo mundo que quis se adentrar ao “Birdman La Bombonera Arena” teve tirar seus calçados, salvo aqueles que estavam com tênis de solado apropriado. Até sugeri para mudar o nome da quadra para “Birdman Tatami Arena” (pra quem não sabe o Homem Pássaro é o mascote da Cásper).

Ah! Já ia esquecendo. Pouco antes do meu jogo começar com quem eu me deparo? Com o Igor! Aquele mesmo que jogou “sem querer” uma bomba no meu cochonete e no da Renata no JUCA de 2001. Desde aquele episódio nunca mais tinha falado com ele. Só que dessa vez a gente se encontrou e conversamos numa boa, como se nada tivesse acontecido.

Agora a pior parte: o jogo. Tomamos uma piaba. Como é de costume, o Breacos ADORA perder pra time de bixos. E dessa vez não foi diferente: 10 a 3 para os primeiro anistas! Não vou ficar falando como foi o jogo. Quem quiser saber acesse: www.atleticacasper.com.br .

Fazia mais de 10 meses que eu não jogava salão. Me senti enferrujado e a bola parecia estar 5 vezes mais rápida.

Com esse resultado, estamos praticamente fora do campeonato. Precismos vencer o próximo jogo por uma larga vantagem de gols e torcer por uma improvável combinação de resultados.

É isso.

Até mais.